TAG – Eu respondo, vocês respondem

Eu estava vendo feed do WordPress quando vi a Tag no blog The Misconceptions of Myself… A tag foi iniciada pelo blog Old New K-pop e tem como objetivo contar a nossa trajetória inicial no kpop e aquilo que a gente mais curte. Eu roubei a tag pra dar uma nostalgia e também pra dar uma movimentada por aqui! Partiu?

1 – Como e quando você conheceu o kpop?

Conheci o Kpop com três amigas no colegial, assim que mudei de escola, em 2009. Eu e minhas amigas começamos a conversar com elas, e durante um trabalho elas perguntaram se a gente não queria dançar uma coisa com elas. Aceitamos e no fim era Gee, do SNSD, e então fomos tentar ser um grupo cover. Deu muito trabalho, porque no começo era difícil tudo – saber quem era quem, o que elas estão falando, como é esse negócio de Mirrored, mas até que deu certo, e foi assim que acabei entrando no mundo kpop.

Segue a apresentação que temos no Youtube, mas essa é num evento de 2011:

 

2 – Qual o primeiro MV de k-pop que você assistiu?

Como mencionei ali em cima, foi Gee. Mas na época fomos apresentadas também a algumas outras músicas e grupos, como Shinee, F(x), 4Minute. Era tudo um mundo mágico.

 

3 – Qual foi a primeira impressão que você teve do kpop?

Eu gostei, estava meio com pé atrás no começo, mas porque não sabia como ia fazer pra dançar aquilo! Tive muita dificuldade pra assemelhar quem era quem no começo, principalmente porque confundia muito a Yuri (que era eu no caso) e a Yoona. Então acabava sempre gostando ou do rapper ou da pessoa que eu conseguia diferenciar, e essa tradição segue até hoje… sempre gosto primeiro das meninas que eu sei distinguir: Sorn do CLC, Jisoo do Rainbow, Sohyun e Hyuna do 4Minute, etc.

 

4 – Você prefere girlgroup, boygroup ou solo?

Eu gosto de tudo, mas acompanho muito os girlgroups, e os solos dos grupos. Eu na verdade tenho um método estranho de kpopper, porque não sou igual todo mundo que sabe o dia e a hora que o povo começou a respirar, sou bem tranquila. E se descubro um grupo novo, eu baixo as músicas deles e pronto. O grupo que eu mais acompanho de notícias e tals é o Sistar, principalmente também por ajudar na fanbase Sistar Br.

 

5 – Que músicas e MV’s você mais gosta e por quê? 

Isso é muito difícil, mas acho que meu coração tem um mini conflito com as músicas 2009-2013 e 2013-2017… Acho que tem as melhores músicas de cada época, tipo um Top 100 de cada ano do AMT? Mesmo assim, vou deixar algumas preferidas por aqui:

No final, é praticamente tudo girlband iahiuahwiuef mas elas tem um espaço no meu coração, não tem jeito ❤ Kim Lip é recente mas já tá no meu core. Pra quem quer solo e boyband recomendo esses links maravilhosos: 1 2 3 4 5 6.

 

6 – Qual seu grupo ultimate e por quê?

Sistar eu considero um grupo ultimate. Acompanho desde o debut, daquelas de contar os dias pra Push Push, e sou assim até hoje (até Lonenly </3). Bora é um amor da minha vida, mas as outras meninas também, então obviamente ultimate. Twice tá disputando o lugar, porque também não consigo não gostar de ninguém, e assisti todo o Sixteen comendo as minhas unhas. Vou deixar os dois, porque fica cada um representando uma geração ❤

 

7 – Quem é seu ultimate bias e por quê?

Vou colocar aqui a Bora, do Sistar, mas não sei se tenho um específico. Mas ô mulher viu ❤ E ela é tão sexy e fofa, não tem como não resistir. Ela me lembra um pouco de mim também, sempre animando geral, um amorzinho. Bora não me abandona nesse disband 😦

 

8 – Grupos que você não gosta e por quê?

Eu não tenho muito essa de grupo que não gosto, porque acho que todo mundo tem seu espaço, mas eu não tenho muita paciência pra engolir muita coisa fofa e inocente; eu escuto, mas não vejo muito live e MVs, porque gente D:

 


 

Espero que gostem de conhecer um pouco mais sobre minha humilde vida kapopera hahaha Beijos e até a próxima ❤

2 comentários sobre “TAG – Eu respondo, vocês respondem

Deixe um comentário

