5 músicas brasileiras pra você conhecer

Eu sou super eclética, e pra dar um up aqui no blog resolvi postar hoje uma listinha de músicas brasileiras que vocês deveriam conhecer, seja pela estética do clipe, pela letra da música, pela batida, ou simplesmente por escutar uma música. É importante lembrar que não só as músicas do exterior são boas, e que devemos valorizar o que temos por aqui! Preparados?

1. DELAÇÃO PREMIADA – MC CAROL

Eu sou sincera, não entendo nada de música, melodia, batida, sei la como se chamam as coisas musicais. Mas essa música me encanta, tem uma letra ótima e que me faz refletir sobre o preconceito racial e a segregação social que temos no país.

 

2. Dá1LIKE – BANDA UÓ feat. Karol Conka

Eu não sei como classificam a Banda Uó, se é brega, pop, sei lá, só que eles são sensacionais HAHAHA Podia ter colocado o cremosa ou o arregaçada aqui mas achei legal colocar esse clipe maravilhoso e com participação da Conka. Acho que o melhor comentário do Youtube que representa nesse MV é do usuário Morgan Chan:

Eu não tenho certeza se sei o que porra foi que eu acabei de ver …mas eu gostei.

 

3. MEDO BOBO – Maiara & Maraisa

Mudando totalmente de estilo, aqui vai um sertanejão bem famoso na minha cidade, com uma letra que eu acho linda e que já vi amigos passarem por essa historinha.. Marcou um pedacinho da minha vida como amiga psicóloga.

 

4. Vagabundo Também Ama / Vida Longa Mundo Pequeno – Oriente Acústico

Eu adoro o acústico do Oriente, sério, maravilhoso! O original é bom e a versão acústica consegue ser melhor. Deixo aqui então o medley de Vagabundo também ama e Vida longa mundo pequeno…

Te presenteio com o mundo inteiro mesmo que eu não precise de tanto

 

5. AI MENINA – LIA SOPHIA

Eu não faço a mínima ideia de quem seja Lia Sophia, mas sei que em uma das poucas novelas que eu assisti, essa música fazia parte da trilha sonora, e acho ela super animadinha, gosto!

 

E ai o que acharam? Hahaha Meu  gosto musical é péssimo ou se interessaram em alguma coisa? Gostei de compartilhar músicas por aqui, mesmo que sejam de gosto duvidoso, então provavelmente vou fazer mais posts como esse, numa tag nova de 5 Músicas. Até mais ❤

Deixe um comentário

