Saiba mais sobre o estilo Boho

Olha só, pela primeira vez estou falando sobre moda aqui no blog ❤ Não que eu seja super antenada, eu gosto de ver roupas, sapatos, bolsas e tudo mais, mas na hora de me vestir bem e botar em prática tudo vai embora e eu acabo colocando meu chinelo, jeans e a blusinha básica. Mas se tem um estilo que acho bem legal é o Boho, não sei se ta na moda ainda, mas foda-se acho uma gracinha e vamos falar sobre ele.

Segundo a Manu Luize, o estilo Boho vem da palavra bohemian, que derivou do francês e que no século XV bohèmeera associado aos ciganos. Por isso, o estilo boho traz muitas influências ciganas como estampas miúdas e tecidos fluidos. As peças chaves que fazem parte do estilo são as saias longas, estampas geométricas, ankle boots, vestidos (geralmente longos e estampados), sandálias gladiadoras, túnicas e quimonos, franjas, calça flare, bijuterias com pedras, faixas e headbangs e chapéis.

Como tudo na moda, tem coisas que eu não acho legal no Boho, como por exemplos as gladiadoras; mas tem pessoas que ficam super bonitas com ela, como pode? Nem a ciência explica. As ~famosas~ também usam e abusam do estilo Boho, como Vanessa Hudgens, Shay Mitchell e Bruna Marquezine.

Separei umas fotos com looks pra vocês darem uma olhada:

Pra quem quiser, da uma olhadinha também no Lookbook! Espero que tenham gostado ❤

Deixe um comentário

