Descubra 750 anos de história de Paris através de ilustrações de Vincent Mahé

O livro 750 anos em Paris (750 Years in Paris) traz ilustrações que representam os 750 anos de história na França, através de um único edifício em Paris, e como as mudanças de acordo com o tempo o influenciou.

O livro começa no século 13 e caminha até hoje, através das ilustrações de Vincent Mahé, que tem diversas publicações ao redor do mundo, inclusive no New York Times e XXI Magazine. Qualquer dia comento aqui sobre uma de suas obras, a biografia ilustrada de Corbusier, é bem interessante também. O livro foi publicado pela Nobrow Press e possui 120 páginas. Confira alguns comentários do público:

Suas ilustrações brilhantes e nítidas, informadas por uma sagacidade animada […]. Tudo isso é o caminho mais longo para “750 Anos em Paris”. O graphic novel, (sem palavras), é composto por 60 representações do mesmo edifício em Paris, desde a sua primeira aparição em 1265 a sua forma moderna de hoje. Cada um dos 60 ilustrações captura um momento distinto na história parisiense.[…] O edifício em si, é claro, é distinguido na maior parte apenas pela maneira como ela reflete os estilos dos tempos. Ele é construído, ele queima para baixo, em parte, é demolido e reconstruído em parte repetidamente, é adicionado ao e modificados. Você acaba com uma vista lapso de tempo que é realmente muito interessante. Mas, além disso, há um bom-humor notavelmente puckish informando cada ilustração. Há um monte de piadas visuais e manhosos pedaços de negócios construídas em cada desenho, especialmente à medida que se aproximar da era moderna. Apenas observando que as empresas vêm e vão no primeiro andar do edifício é uma espécie de buzina. E, claro, estilos em roupas, veículos e afins mudança dramática de cena para cena. Este é um achado verdadeiramente divertido e um deleite visual. Se você gosta de desenho, ilustrações ou design gráfico, Mahe é um grande achado.

[…] 750 anos de história neste livro, contada através da história de um edifício particular. Minha primeira reação a este livro foi a ilustração. Ele usa a imagem muito simples, sob a forma de pessoas sem rosto e blocos de cor. De certa forma, me fez lembrar de livros a década de 1950 das crianças aqui nos EUA. Como para a história, não há qualquer texto, mas a cronologia é mostrado utilizando a construção como um exemplo. Em cada época, a visão muda para refletir os tempos. […] Em muitas maneiras, Paris é como Nova York; que foi construído sobre a história, vi grandes mudanças para a nação, era um viveiro de ideias radicais, tinha uma população imigrante, mudou dramaticamente cada vez que havia uma guerra, e tornou-se um centro de gastronomia, arte, literatura, música e filosofia.

O preço do livro na Amazon está $20.93, e no site da Nobrow por £18.00. Pra saber mais sobre o autor, você pode conferir sua página no Facebook, Behance, Instagram. Para saber sobre o livro, você pode ver clicando aqui. Segue uma galeria com fotos das ilustrações e páginas do livro:

Ps.: To aceitando o livro de presente, pra quem quiser me dar! awefiuahwefuihaei 

Anúncios

Um comentário sobre “Descubra 750 anos de história de Paris através de ilustrações de Vincent Mahé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s