Time-lapse de um croqui arquitetônico

O croqui vem do francês croquer, que significa simplesmente esboçar, sendo o desenho rápido ou bosquejo sem grande precisão ou refinamento gráfico que utilizamos na arquitetura, e em outras áreas também.

De acordo com o site Arquitetura e Urbanismo para todos:

De modo geral, não representa uma ideia acabada ou coletiva, mas uma experiência individual, de descoberta e experimentação, como a pintura ou a escultura. Há croquis que se aproximam do desenho infantil e da sua liberdade de expressão única. O croqui também pode ser entendido como a primeira fase do projeto.

Para demonstrar um pouquinho mais dos croquis, o arquiteto Igor Campos, conselheiro do CAU/DF, gravou o processo de criação do croqui de uma residência, utilizando a técnica time-lapse, que dá o efeito de tempo acelerado. O projeto é de sua autoria e foi desenvolvido no Estúdio MRGB.

A Residência LK fica localizada em Brasília-DF, com área de 420,00 m² e sua construção teve o período de 5 anos (2009 a 2013). Confira fotos abaixo, entre no site do arquiteto ou na matéria do ArchDaily para conferir o resultado da casa, comparando-o com seu croqui:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s