Review: Secret Window

Essa semana de provas não consegui postar, mil perdões! Pra compensar, vou postar o review de um filme que vi uns dias atrás, já que faz tempo que não posto um review por aqui. O filme chama Secret Window (A Janela Secreta) e foi produzido em 2004.

O filme conta a história de Mort Rainey, interpretado por Johnny Depp, que é um escritor em crise e que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade mas por lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo de plágio de um de seus melhores contos, escritos anos antes. Diante disso, o curioso homem agora está exigindo uma reparação pública e indenização ou uma prova concreta do contrário num breve período de apenas três dias, pressionando de forma invasiva o escritor e demonstrando também possuir sinais de ser um sujeito mentalmente alterado e ameaçador. Confira o trailer legendado:

Secret Window foi baseado no livro de mesmo nome escrito pelo (maravilhoso) Stephen King, dirigido por David Koepp e produzido por Gavin Polone.  A trilha sonora foi assinada por Philitp Glass. O filme foi produzido pela Columbia Pictures Corporation em parceria com o Pariah Entertainment Group e Grand Slam Productions, distribuído pela Columbia Pictures e Sony Entertainment Corporation. O Wikipedia nos conta que Fred Murphy foi o responsável pela fotografia, a direção de arte é de Gilles Aird, o figurino é assinado pela dupla Odette Gadoury e Lyse Pomerleau, a edição é de Jill Savitt e os efeitos especiais são um trabalho da Gray Matter FX , Keyframe Digital Productions Inc. e Les Productions de l’Intrigue Inc.

As críticas do filme em geral são positivas:

Filme excelente e intrigante. Baseado no livro A Janela Secreta do renomado Stephen King, um mestre nos livros de terror, suspense e fantasia além da perfeita interpretação de Depp. A história trata basicamente da mente humana e o lado secreto que ela possui, ou seja, a janela secreta em cada um. Mort (J. Depp) estava passando por uma fase difícil após descobrir a traição de sua esposa, casados a 10 anos até que aparece um homem cobrando a sua autoria sobre um dos livros de Mort, A Janela Secreta. Com uma história inteligente, que prende a atenção, o filme desenrola de forma surpreendente. Aconselho a todos aqueles que amam filmes de suspense, fantasia e especialmente do ator excelente que é Depp.

Um dos melhores filmes que já assisti! Gosto muito de filmes com um final totalmente impensável!

Com tamanho investimento não é para menos que o filme é uma bela obra de arte dirigida por David Koepp. Claro que o filme fica mais incrível com a espetacular atuação de Johnny Depp . para aqueles que amam filmes de suspense ou são apaixonados pelo o Deep esse filme é um prato cheio. Um final total mente extraordinário de estremas frases de impacto. Em minha opinião um excelente filme.

Excelente suspense, de primeira, atuação primorosa de Jhonny Depp, com um enredo muito bem elaborado e um desfecho surpreendente, a trilha sonora é muito boa também!

Muito monótono, com muito pouca acão e assim mesmo raras. Dizem que gastaram U$40 milhões no filme, mas só se for para pagarem os atores pois a tecnologia do filme em si daria para fazer com menos de U$1 milhão.

Claro que não dá pra agradar todo mundo, mas eu adorei o filme e recomendo sim! Eu assisti na Netflix, mas aparentemente o filme foi retirado de lá 😦 Você pode comprá-lo ou alugá-lo no canal da Sony  ou no ITunes. Pra quem não quiser comprar pode tentar baixar aqui ou aqui ou assistindo online aqui. Não testei os links mas algum deve estar funcionando. Se não tiver me avisem, mas assistam, porque vale a pena ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s