Conheça o Kubity e visualize online seus arquivos do SketchUp

Segundo os criadores, Kubity acredita em um mundo onde todos podem criar e compartilhar facilmente sua visão. 3D é a forma mais imersiva para qualquer um se expressar e mecanismo de expressão e o Kubity quer fazer esta experiência de uma forma rápida e gratuita. Já tinha visto algumas postagens patrocinadas do projeto e resolvi conferir.

Com o Kubity, seus projetos podem ser carregados e compartilhados em um clique, tanto na nuvem quanto nos celulares e tablets. Ele permite que você configure seus projetos para criar uma experiência em tempo real de exploração 3D, sendo capaz de acessar seus projetos de qualquer lugar e de personalizá-los do seu jeito.

514660312_640

10502118_849256278443584_3777121992435411878_n

Consiste em acessar o site e carregar seu arquivo do SketchUp (.skp) e esperar a mágica acontecer. No modo free você consegue carregar arquivos de até 50Mb, e pelo menos pra mim pareceu pouco, já que a maioria dos meus projetos ficam um pouco pesados. Entretanto, na versão Premium você pode upar arquivos de até 200Mb.

Fui testar a versão gratuita e achei bem legal apesar do tamanho do arquivo; pra quem não tem muito conhecimento de render ou um computador que aguente os programas pesados que fazem os renders maravilhosos que encontramos por aí, essa é uma boa opção. Aliás, além de renderizar, você pode disponibilizar online e o seu cliente/amigo/vizinho/qualquer pessoa pode visualizar de qualquer plataforma. Confira algumas opiniões que encontrei por aí:

Bem divertido de mexer e 100% na nuvem. Ótimo ver outras pessoas curtindo também!

Isso parece legal!

Eu vi isso esta manhã como um post no Facebook. Parece uma opção muito legal para compartilhar seu modelo não apenas os arquivos. Assim seu cliente ou outras partes envolvidas não precisa do SketchUp instalado. (…)

Parece ótimo e muito fácil, eu com certeza vou gostar bastante.

O canal oficial do Youtube tem alguns teasers de como o programa funciona, e foi um dos motivos a me convencer a testá-lo, já que parece incrivelmente fácil (e é!):

Eis que encontrei uma casa que fiz provavelmente em algum tempo livre, como várias outras que fiz, e ela tinha menos que 50Mb e estava “mobiliada” (em aspas, porque podia estar melhor, mas a preguiça, sabe como é…). Upei o arquivo no site e pronto, comecei a configurar as coisas. Depois de tudo pronto, ou pelo menos, até onde eu consegui mexer (não consegui colocar as luzes, ainda não me acostumei com o modo de usar o mouse), compartilhei e fim! Ele me deu alguns links para compartilhar, uma opção de mandar para o e-mail e a possibilidade de incluí-lo no post, que misteriosamente não funcionou. Pra conferir meu arquivo e passear nele é só clicar aqui ou na imagem abaixo:

kubityteste

Apesar de não ser uma ferramenta que muitos usariam, eu gostei bastante, porque é bem simples de usar. Claro que como profissional, muitos preferem uma qualidade melhor na renderização, mas para o cliente, a experiência de poder conferir seu projeto em qualquer lugar é bem legal, e creio que vale a pena (pelo menos na fase de anteprojeto). Para saber mais você pode acessar o site ou o Facebook. Vou buscar me aprimorar na ferramenta e utilizá-la para o meu portfólio da faculdade. Espero que tenham gostado! Beijos ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s