O processo de criação de Barry Berkus

Passeando pelos meus arquivos salvos no Pocket, encontrei um vídeo sobre o processo de criação do arquiteto, com esboços e explicação de Barry Berkus, fundador do B3 Architects e Berkus Design Studio.

Barry já projetou mais de 600 mil residências, projetos comerciais, institucionais e urbanos. É referência de inovação, e sua equipe já recebeu mais de 300 prêmios de design e planejamento de competições regionais, nacionais e internacionais. Ou seja, ele tem moral pra caramba! E nesse vídeo ele nos mostra um pouco do seu processo de criação da Residência Padaro.

115

Localizada na Califórnia, o projeto emprega uma simples paleta de materiais sustentáveis e duráveis, como a madeira, o vidro, gesso e metal. Ele cria um pátio central entre alas de convívio, alas de serviço e íntimas, fornecendo independência para os usuários. Os volumes internos são espaçosos e preenchidos com muita luz, ventilação cruzada e vistas por toda parte. Limpo e contemporâneo, mas adequado para um estilo de vida de praia informal, esta casa fala com tradições regionais, enquanto claramente estar de seu próprio tempo.

Além deste, o canal também traduziu o vídeo da Residência Ortega Ridge, uma estrutura numa colina altamente visível desafiadora. Através das paredes de vidro, Berkus da transparência à casa, permitindo que os padrões de paisagem e luz para ser apreciado dentro da estrutura.

dae6a30f95d7130ff9b8e2116f78824c

Sentinelas cobertas de calcário cobertas com claraboias de vidro iluminam os corredores interiores. As sentinelas referenciam a força de árvores e os faróis encontrados na planície costeira. Uma série de piscinas bisect o espaço de vida interior e desaparecem com uma borda infinita em direção ao oceano e fazem com que os intensos padrões de sol e vento sejam aproveitados no processo da criação.

Esses vídeo não estão no canal oficial , mas tem mais vídeos por lá pra quem quiser conferir. Apesar deles não estarem legendados, posso fazer isso quando tiver tempo e oportunidade. Ele propõe uma perspectiva totalmente diferente para uma ala social de uma residência (assista), olha pra natureza e cria projetos a partir dela (assista), nos lembra que como arquitetos, temos que exercitar nossa mente e nossos desenhos (assista), mostrou sua solução para New Orleans para evitar novos desastres naturais (assista) e por fim nos mostrou como um simples pedaço de papel pode virar uma edificação (assista).

0barryberkus001

Em resumo: to apaixonada! Barry, obrigada! Quero um dia projetar e pensar como você. Enquanto isso não acontece, vou treinar, aprimorar meus conhecimentos e tentar adaptar seu processo de criação da minha maneira 😀 Espero que tenham gostado! Beijo ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s