Transformando o escritório

Há muito tempo eu e minha mãe queríamos dar uma mudança significativa na nossa casa, algo que a deixasse mais diferente, moderna e bonita, mas o que fazer? Após alguns projetos, resolvemos por em prática a dica de vários blogs por aí: iríamos fazer a Parede de Lousa e de Jornal. Dos vários projetos, esses foram os escolhidos, afinal é tendência e deixa o ambiente muito mais vivo.

Como boa estudante de arquitetura, antes de decidir que esse seria o projeto escolhido, separei várias referências pra usar aqui em casa. Mas o projeto do  Ambientta Arquitetura me chamou atenção e me apaixonei por ele. O projeto consistia num ambiente com móveis reaproveitados de um antigo apartamento, que não estimulavam seus usuários a usufruirem do espaço, assim como aqui em casa. Através do projeto foi possível criar um ambiente aconchegante e divertido para se trabalhar, distrair e curtir um momento mais reservado. Foram adotados cores, texturas e hobbies como fonte de inspiração para esse espaço que virou o xodó do casal. Segue as fotos:

Parede de Lousa

Há duas formas distintas de serem feitas, com o papel contact ou tinta. Optamos pela tinta mas sem nenhum motivo especial. Para pintar é simples, como se fosse uma parede normal, mas o segredo é utilizar a tinta fosca preta ou da cor que você desejar (verde, etc). Passamos duas demãos e esperamos secar naturalmente. Segundo o blog Morando Sozinha, você pode usar sua lousa após 72h de secagem.

Caso você queira fazer de contact, tem um tutorial básico lá no Homens da Casa que você pode seguir! Como o próprio Eduardo fala, o contact tem a vantagem de ser retirado depois com mais facilidade, pois é só retirar, dar uma mão de tinta e ficar simples como antes. Além disso, pra quem não tem habilidades de pintura como minha mãe, o contact é bem mais simples e prático de aplicar, e não tem tempo de espera pra começar a rabiscar.

Pra quem tem dúvidas do resultado, aqui vai uma foto da estréia da nossa lousa, que aconteceu com uma criança, por isso ignorem os desenhos (hehehe). Mas também temos desenhos planejados, então em breve vamos mudar a lousa, agora que ela já foi usada. Além de dar um toque diferente pro cômodo, gostei muito do resultado, porque ele muda o astral do ambiente com toda certeza!

PAREDE DE JORNAL

A parede de jornal também é uma mudança pequena mas que dá muita diferença no ambiente. Nós também pensamos em uma parede de HQ, mas ia ficar muito caro e inviável para o nosso orçamento (mas ia ficar lindo). Primeiro pegamos vários jornais antigos e começamos a escolher as páginas mais ‘apresentáveis’, com matérias interessantes, arte ou bem neutra. Para colar é bem simples, basta preparar uma mistura de água e cola branca e passar pelo jornal na parede. Nós usamos esse tutorial da Vila do Artesão, é bem simples! Para finalizar e deixar um aspecto mais bonito, passamos com o rolinho uma camada da mesma mistura de cola , que servirá de impermeabilizante e dará um leve brilho. Segundo o blog, você também pode usar verniz, mas lembre-se de escolher um verniz à base de água, para o jornal não amarelar com o tempo. Além da parede de jornal, colocamos um quadro de fotos que já tinhamos aqui no escritório. Deu um toque de cor na parede e ficou bem legal (nós achamos). Confira o resultado:

Claro que não terminamos de aprimorar nosso escritório, mas essas pequenas mudanças fizeram toda a diferença no dia-a-dia, deu uma reanimada no ambiente e nas nossas aptidões de artista. Pra quem quiser, tem vários projetos pela internet que são incríveis e podem te convencer a fazer isso na sua casa também! Beijos :*

Anúncios

Um comentário sobre “Transformando o escritório

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s