Gatos vs Cachorros

Eu sempre fui apaixonada por gatos; cachorros me assustavam até tempos atrás e nunca cogitei o fato de ter um cão. Até que um dia, apareceu uma coisinha pequena escondida no fundo de casa, numa manhã que eu saia pra ir pra faculdade. Pois é, essa coisinha era uma cadelinha, e essa cadelinha ficou conosco, com mais duas gatas, uma ranzinza e uma carinhosa. Há algum tempo aprendi a gostar de cachorro, e agora convivendo com essa criaturinha, vou deixar meu ponto de vista sobre gatos e cachorros (porque não precisa escolher um, podemos amar ambos!)

Pois vamos as apresentações: Kitty, a primeira a chegar em casa, vai fazer 9 anos, suas características principais são mau humor, mau humor e as vezes ela fica com mau humor. A Lina é fofa, carinhosa, dada, tudo de bom, me segue pra todos os lugares, grudenta, parece uma filha mimada; ela é um pouco mais nova, está com mais ou menos 2 anos. Amy é a baby nova do pedaço que as duas gatas morrem de ciúmes, tem mais ou menos dois meses e não tem raça definida, mas sabemos que ela é um pouco Pincher (não sei se tá certo, o google me disse que era assim). O que acontece em casa no final das contas é mais ou menos isso (com a Lina, porque com a Kitty é outra história):

large

Mas enfim, meu objetivo aqui não é mencionar a guerra civil que vivemos todos os dias em casa, é parar com esse blablabla de cachorro é melhor que gato, gato é melhor que cachorro. Não tem dessa. O que você tem que analisar é: Quem é você? O que você gosta? Qual sua personalidade? Vamos lá:

Gatos: na minha humilde opinião, gatos são pra pessoas como eu. Porque assim, é tudo muito simples, não tem segredo. Eles dormem, comem, bebem e te amam, tudo no seu tempo. Quando eles querem comida, eles vão lá e comem; quando querem dormir, chegam em qualquer cantinho e dormem; quando querem brincar, qualquer fio, bolinha ou caixa vai ser um parque de diversões; quando querem carinho, eles se enfiam aonde quer que você esteja, o que estiver fazendo, e não sossegam até chamar sua atenção. É simples, tranquilo e ótimo. Mesmo que os gatos estejam planejando dominar o mundo, eles vão fazer isso de um jeito tão diabólico que ninguém vai reparar, porque eles são muito fofos pra ver maldade.

Cachorros: eu nunca tive cachorros, posso estar precipitada maaaas com minha experiência atual, cachorros são pra pessoas como o André. Eles são carinhosos, vivem por você, você pode zuá-los e eles vão continuar te amando! É incrível. Eles também brincam com qualquer porcaria que possa ser divertido, e sempre se dedicam pra te fazer feliz. Você acorda, ele está lá abanando o rabinho e feliz por você ter acordado, porque agora você vai poder brincar com ele; você chega em casa, o cão dá uma mega corrida de felicidade porque poxa! meu dono chegou! vamos comemorar!; tudo o que acontece eles estão felizes, ainda mais a Amy, que chegou mega assustada em casa e com apenas dois dias o olhar dela de tristeza mudou completamente pra um olhar feliz, porque ela estava sendo amada ❤

Não sei se consegui expressar a diferença entre cão e gato, mas o essencial é que ambos nos amam da mesma maneira, mas demonstram de formas diferentes, como a Amy abanando o rabo pra mim, ou a Lina aguentando eu virar a noite inteira e eu bater o pé nela, e ela ainda dormir comigo todas as noites. É simples.

Outro fato que não podemos esquecer é de amar os outros bichos! Não sou vegetariana, porque não conseguiria viver sem um bom frango delicioso, mas mesmo assim sei reconhecer que podemos amar também os porquinhos e corujas e ovelhinhas e morcegos porque todos tem sua beleza. Portanto, segue uma galeria com imagens graciosas pra fazer seu dia mais feliz.

Hahahahaha, olha bem fundo nos olhos dessa lhama, ou da ovelha e me diz que elas não fazem o dia mais feliz. Sério. Beijo e fiquem com todas as lhamas do mundo ❤

Deixe um comentário

