Dias chuvosos

Esse final de semana aqui na minha cidade foi repleto de frio e chuva, e hoje fui desafiada pelo André (o namorado) a escrever sobre dias assim. Pra mim, o dia chuvoso é um dilema, porque é gostoso pra fazer nada, e é ruim justamente por não dar vontade de fazer nada.

O dia de hoje é aquele dia que você só pensa em ver filme ou série tomando chocolate quente ou café com uma boa companhia, seja ela você mesmo, seu namorado (a), sua família ou amigos, algo parecido como a imagem abaixo:

tumblr_mq77fingsH1sym8p5o1_500

Tem aqueles que gostam da chuva e do frio; eu particularmente odeio. Sim, eu gosto de calor, sou estranha. Mas como disse Fernando Pessoa, “um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é”. Sendo assim, vou seguir a dica do André e compartilhar algumas dicas sobre o que fazer em dias chuvosos:

1. Filmes / Séries – é o essencial do dia chuvoso. Não existe dia com chuva que você não tenha vontade de assistir algo.

2. Livros – para os apaixonados em livros, nada que uma boa leitura não resolva.

3. Jogos – solução encontrada por mim e pelo André para melhorar o domingo; o jogo você escolhe, pode ser qualquer um. (Vire um gato e acorde seu dono em jogo online)

4. Dançar – pra quem curte dançar, o dia chuvoso pode ser utilizado pra fazer uma nova coreografia ou quebrar seus records no Just Dance

5. Dormir – dormir é a melhor coisa que já inventaram, então se você não tem nada pra fazer, vai deitar, pega uma coberta delícia, e aproveita ❤

6. Cozinhar – depois de dormir, uma das melhores coisas da vida é comer (gorda), então pega o Tudo Gostoso, procura uma receita tudo de bom, e vai pra cozinha!

7. Internet – fuçar a internet pode ser uma das melhores coisas pra fazer nos momentos de tédio, como o dia chuvoso proporciona, então busque novos blogs, novos interesses e curta o que a internet pode te trazer de melhor!

Ok, são coisas óbvias, mas que estão me ajudando a passar o tempo (dica número oito, escreva no seu blog). Além dessas opções, vocês podem fazer testes inúteis, assistir vídeos no youtube, abraçar seus animais de estimação até eles se irritarem com você e conversar com seus amigos. Boa sorte pra nós em todos os dias chuvosos! Beijos :*

4 comentários sobre “Dias chuvosos

  1. Maria Clara disse:

    Vou começar a seguir essas dicas,principalmente dormir,ler e dançar,amooooooooo ^3^!!!!O que eu mais gosto de fazer é ficar ouvindo música,você sabe o que né?Ou até mesmo ficar completando linhas e linhas da minha Fanfic!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Val disse:

      Ah *_* Tentar aprender coreografia em dia de chuva é a melhor coisa que existe, pena que não sou eficiente e não consigo auwehuiae Escrever em dias de chuva também é inspirador, acho que o clima influencia de alguma forma no humor pra escrever!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

