Organizando suas séries

Como já mencionei no post Organize-se!, eu sou uma pessoa desorganizada. Sendo assim, não poderia ser diferente com as séries que acompanho; tenho milhões de séries atrasadas, e sei que isso não acontece só comigo, mas na hora que vou voltar a assistir, nunca lembro em qual episódio parei e em qual temporada. É por esse motivo que encontrei o aplicativo perfeito e vim compartilhar pra vocês.

O SeriesGuide virou um app essencial pra eu conseguir colocar em dia todas aquelas séries atrasadas. Claro que ainda não consegui fazer isso, mas aos poucos vai indo. Nele, você pode adicionar as suas séries favoritas através de um catálogo que ele disponibiliza pra vocês, e ainda tem a opção de adicionar filmes (o qual eu não utilizo, mas também é muito prático pra não esquecer qual filme você viu, qual fime quer ver, etc).

showlist-framed-cut-scaled

Ele pode ser sincronizado com o trakt, que é um tipo de last.fm para a tv, sincronizando os episódios de séries e filmes que você assistiu na sua conta e enviando as informações para o SeriesGuide. Mas uma coisa útil é que mesmo se você não possuir uma conta no trakt, você pode usar o aplicativo normalmente, mas administrando manualmente as séries e filmes vistos, como eu faço. Vale ressaltar que o aplicativo é para o sistema Android, e eu não sei se ele está disponível para aparelhos da Apple, já que eu não encontrei nada sobre.

Para organizar os episódios você dá check neles (yay) e pode ainda dar sua opinião avaliando de 0 a 10. O aplicativo também mostra um resumo de cada episódio, a nota da avaliação geral, o dia que passou (ou vai passar) e em qual canal e horário. Você também pode favoritar os episódios ou séries, organizar a lista por título, próximo episódio, favoritos e ignorar os mais antigos. Além disso, pode usar offline (a única desvantagem é que se não tiver carregada as imagens, ela não aparecem, nada que você supere).

O aplicativo é open source e de graça, mas se você for legal e quiser apoiar o desenvolvedor, pode comprar o SeriesGuide X Pass por 16 dólares e ganhar algumas vantagens. Para baixar o gratuito, você pode clicar aqui. Confira algumas fotos do aplicativo na galeria abaixo:

Agora deixo vocês com o app e vou ver uma série, quem tem fé sempre alcança, e um dia vou colocar tudo em dia! Beijo e me contem o que acharam :*

2 comentários sobre “Organizando suas séries

Deixe um comentário

