Viagem ao mundo em 360 graus

Eu não sei se vocês sabem, mas uma de minhas paixões é viajar pelo mundo no Google Maps pelo Street View. Clicar em uma ilha aleatória e descobrir novos mundos é uma das coisas mais interessantes que faço quando estou entediada. Outro site muito interessante é o 360 Cities, maior coleção da web de fotos panorâmicas e interativas criado por uma rede de fotógrafos de todo mundo. E hoje, te convido pra passear comigo. Enquanto eu não tenho condições de viajar o mundo todo (quem sabe um dia, não custa sonhar), o 360cities aproveita essa crescente demanda da mídia digital pra acrescentar conteúdo de qualidade pra quem busca novas experiências, como fotógrafos ou meros mortais, com panoramas de alta qualidade. Confira o trailer abaixo:

Eu por exemplo encontrei como referência para o meu atual projeto da faculdade no ArchDaily e pra minha alegria, existe panorama dele sim! (vem espiar) Outras panoramas incríveis também estão disponíveis no site, como a Grande Muralha da China, a Sagrada Família, uma vista de Londres, a Santa Sofia, a Acrópole de Atenas, a Cordilheira de Sal (foto da capa), entre outros do mundo todo. O Brasil não ficou de fora, e tem uns panoramas daqui também: confira a Festa Junina de 2012 em São Luis, uma vista maravilhosa da Chapada dos Veadeiros em Goiás e a Igreja de Santa Cruz de Cabrália em Porto Seguro. Além disso, você pode explorar nas categorias de panoramas aéreos, embaixo d’água, da imaginação e até em Marte, o site é bom mesmo. Outra panorama que sou apaixonada é da Aurora Boreal: boreal Se você não tiver com vontade de ficar procurando imagens espetaculares no site não tem problema. Para preguiçosos com redes sociais, você pode conferir as postagens pelo Pinterest, Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+, Newsletter do site ou pelo Blog. Sério, não tem desculpa! Afinal, com tanta notícia ruim ou tristezas da nossa vida cotidiana (grandes ou pequenas), não custa passear pelo mundo e aproveitar o que a internet nos traz para o bem, pois ela também é feita de coisas boas! Não vou colocar uma galeria de imagens ou outras sugestões com links por aqui, afinal são vários panoramas e nem eu explorei tudo ainda; fica a deixa pra você descobrir novos lugares da forma que se sentir mais confortável. O que me resta é deixar o link pra vocês, desejar boa viagem, e esperar que você volte pra contar como foi! Para iniciar sua jornada clique aqui. Beijo :*

Deixe um comentário

