Review: Sixteen

Não sei se vocês ficaram sabendo, mas tá rolando um reality novo da MNET com a JYP que consiste em 16 trainees da empresa disputando um lugar no futuro grupo Twice. Ele começou dia 5, mas só assisti o episódio legendado em português esses dias. Adorei Unpretty Rapstar e já to viciada em Sixteen, busquei até o legendado em inglês pra assistir ao segundo episódio mas os vídeos que encontrei eram meios ruins, e desisti. Vamos então só pelo primeiro episódio!

Em abril desse ano a JYP começou a lançar os perfis individuais das 16 meninas no canal da Mnet e do Youtube do Sixteen. As integrantes são: Jiwon, Momo, Mina, Eunsuh, Chaeryeong, Jihyo, Minyoung,  Natty, Chaeyeon, Jungyeon, Somi, Tzuyu, Dahyun,  Chaeyoung, Nayeon e Sana. Como sou eficiente, vocês podem conhecer as meninas pelos vídeos divulgados clicando no nome de cada uma!

sixteen1

Conhecemos as meninas, ok. Parte 2, conhecer o esquema do programa. As competidoras são divididas em dois grupos, o Major e o Minor, e a primeira divisão foi escolhida pelos treinadores do JYP. Conforme as missões, elas podem mudar de grupo. As Majors são membros que irão estreiar no grupo e são tratadas como estrelas, com um dormitório lindo, andando em van de luxo, recebendo dicas e conhecendo artistas da JYP e praticando durante o dia (foram no showcase do miss a que invejaaaa). Já as Minors (coitadas) são tratas como trainees e vivem em um dormitório sujo, andam de ônibus e treinam durante a noite/madrugada. Elas também invejam pra caramba as majors, por isso devem se esforçar nas missões para tentar mudar de grupo.

Ao completar as missões, elas podem mostrar suas habilidades e podem ser julgadas pelo Park JinYoung. Pelo que eu vi, serão 10 missões, e a primeira aconteceu no primeiro episódio: “Are you a star?”. O desafio era provar o potencial de cada uma como estrela, e elas poderiam escolher livremente qualquer coisa. Apesar disso, JYP queria ver, no fundo, o que cada uma tinha de melhor, e como elas iriam trabalhar isso ao seu favor.

No primeiro episódio teve de tudo, canto, dança, aegyo, comida, taekwondo, balé e muita agonia de quem ia conseguir permanecer no Major, e quem iria sair do Minor. O resultado final de quem vai e quem fica, vocês teriam que assistir ao segundo episódio, porque eu não vou dar spoiler, mas assim que sair legendado em português eu venho fofocar com vocês a respeito.

Enfim, eu fui com a cara da Natty, Nayeon, Mina, Momo e Jihyo. Acho que por enquanto, minha torcida é pra elas, principalmente pra Jihyo que tá na JYP sofrendo por 10 anos e ainda não debutou (a vida é dura). Momo dança demais e fui com a cara da Mina e Nayeon. A Natty é novinha, um caso a parte, mas que energia!

Se você ainda não assistiu, guarda um tempinho e assiste, porque tá viciante! E depois me conta pra quem é a sua torcida :3 Vocês podem baixá-lo por aqui ou assistir no youtube aqui.  Lembrando a todos que devemos agradecer ao Sixteen BrK-Pop Lifes e Boo Subs por terem disponibilizado o episódio legendado! Quem quiser acompanhar o canal oficial, tem link pra vocês também. Assim que eu assistir o próximo episódio completo, posto por aqui! Afinal as provas estão chegando e to precisando fazer meus trabalhos (férias me aguarde). Beijo :*

Deixe um comentário

