Organize-se!

Oi pessoas!

Hoje eu to com vontade de indicar pra vocês um APP muito bom que ajudou minha vida incontáveis vezes. Eu sou daquelas pessoas desorganizadas, que acha alguma coisa na internet pra ver, mas não quer fazê-lo no momento.. O que eu faço? Coloco nos favoritos e tenho a esperança de que um dia eu voltarei lá pra realmente ver o artigo. O que acontece, na verdade, é que o site, vídeo ou artigo ficam por lá esquecidos eternamente, e a minha lista de favoritos só aumenta.

Pra mudar essa situação me restavam duas opções: ver tudo o que tinha nos favoritos (o que era praticamente impossível) ou achar um aplicativo que salvasse os links pra mim poder ver mais tarde.

Spocketeguindo a segunda opção, encontrei o Pocket, melhor coisa da vida ever. Criei uma conta e instalei uma extensão para o Chrome. Simples assim. Eu consigo guardar as páginas pra ver a hora que quiser, posso dividi-las em tags, arquivar, excluir, uma maravilha pra pessoas desorganizadas como eu! Além disso, você pode compartilhar suas páginas salvas com amigos pelo e-mail, Twitter, Facebook e pelo Buffer. Também pode favoritar as suas páginas preferidas. Você pode também utilizá-lo no seu Android e no IPhone, facilitando a vida em todos os lugares. Pra quem usa o Safari e o Firefox, sem problemas, também tem extensão para esses navegadores. Eles possuem também algumas opções Premium, mas aí vai de você; se for estudante pobre como eu, a opção gratuita é ótima e serve muito bem pra tudo!

A lista depois fica bem organizada, principalmente se você utilizar as tags:

pocket

Página do Pocket no Chrome: posso organizá-los em tags, arquivá-los ou ver a lista toda. Você pode optar por ver a suas páginas salvas em grid.

Como vocês podem ver, a interface é bem simples, e não tem segredo pra usar. Pra guardar uma página, basta apertar o botão da extensão, e se quiser, já definir as tags para a página:

pocket2

Dessa forma, eu consegui organizar meus favoritos, e aos poucos, vendo tudo o que eu precisava ver. Agora falta organizar meu Watch Later do Youtuve, os artigos e vídeos salvos do Facebook, as pastas do meu computador e o HD Externo [ 😦 ]. Mas uma coisa de cada vez né? Espero que gostem do app e organizem melhor seus favoritos, assim como eu. ^~^

Beijos,

Val

3 comentários sobre “Organize-se!

Deixe um comentário

